Palestrantes Nacionais e Internacionais

EMILIANO A. VALDEZ - Emiliano A. Valdez é membro da Society of Actuaries e possui Ph.D. pela Universidade de Wisconsin em Madison. Atualmente é Professor do Departamento de Matemática da Universidade de Connecticut. Foi professor e diretor do programa de Ciências Atuariais da Michigan State University. Seu principal interesse de pesquisa em Atuária cobre tópicos em modelos de Coppola, aplicações de estatística para problemas de seguro, gerenciamento de ativos e medidas de risco e capital regulatório. Em reconhecimento pela qualidade de suas pesquisas recebeu vários prêmios que incluem o E. A. Lew Award, o Halmstad Memorial Prize e o Hachemeister Prize.


IAN CARRUTHERS - Ian Carruthers tornou-se Presidente do Conselho de Normas de Contabilidade do Setor Público Internacional (IPSASB) em janeiro de 2016, sendo membro do Conselho desde 2010. Como membro do Conselho, ele liderou o trabalho do IPSASB sobre Sustentabilidade Financeira de Longo Prazo e alinhamento entre IPSASs e Estatísticas Financeiras do Governo. Depois de ingressar no HM Treasury vindo da PricewaterhouseCoopers em 1999, o Sr. Carruthers desempenhou um papel fundamental na transição do governo do Reino Unido de orçamento de caixa para competência e relatórios, em particular liderando seu programa Whole of Government Accounts. Ele ingressou na CIPFA em 2006. A CIPFA promove e apóia melhorias na gestão e governança das finanças públicas em todos os serviços públicos em todo o mundo, além de definir padrões de gestão e relatórios financeiros para o governo local no Reino Unido. Como Presidente em tempo parcial, Padrões CIPFA, o papel do Sr. Carruthers abrange todos esses aspectos das atividades do Instituto, e ele liderou seu trabalho no papel do CFO de serviços públicos, bem como no desenvolvimento da Estrutura Internacional para a Boa Governança no Setor Público com IFAC.


JOHN L. CAMPBELL - Prof. John L. Campbell é professor de Contabilidade, e coordenador do Programa de PhD e EY Faculty Fellow na J.M. Tull School of Accounting no Terry College of Business da University of Georgia. Bacharel em Ciências em Finanças Analíticas (com honras) e Mestre em Ciências Contábeis pela Wake Forest University, e PhD em Gestão (Graduação em Contabilidade, Minor em Finanças) pela University of Arizona. Desde 2010, leciona contabilidade financeira para alunos de graduação, mestrado e doutorado na Universidade da Geórgia. Ganhou inúmeros prêmios de ensino e bolsas de estudo em níveis de departamento, faculdade e universidade, incluindo o prêmio de professor do ano inúmeras vezes, sendo selecionado para o Programa Lilly Teaching Fellows que é concedido anualmente a dez professores em toda a universidade. Anteriormente, foi professor de contabilidade financeira na University of Arizona e na Wake Forest University. Atua como editor na Contemporary Accounting Research e no conselho editorial do The Accounting Review e do Journal of Business, Finance, and Accounting. Antes da academia, o Prof. John L. Campbell trabalhou como analista de fusões e aquisições na Wachovia Securities, foi auditor senior na PwC e como gerente de demonstrações finananceiras na Remington Arms Company.